fbpx

Você conhece a calcinha absorvente?

A Frida Undewear possui este modelo lavável, que absorve qualquer tipo de líquido, como menstruação, suor, escapes leves de bexiga, corrimentos e outros

A calcinha absorvente possui de quatro a seis camadas, entre elas antibacteriana, anti-odor e impermeável. O tecido da calcinha e o fundilho em modal, proporcionam respirabilidade, mais conforto e macies, impedindo o acumulo fungos e bactérias, por ser um fio natural extraído da árvore da faia na Áustria.

Por sua confecção, calcinha absorvente, em contato com a pele, no inverno fica mais quentinha e no verão mais fresquinha.

Além disso, o tecido modal é indicado pelos ginecologistas, por ser melhor que o algodão. Ainda, ajuda a natureza por ser um fio natural e se decompor mais rapidamente quando descartado corretamente.

Por que usar uma calcinha absorvente?

Porque as mulheres passam em média 72 dias do ano menstruando. Já pensou em quanto absorvente você joga no lixo? E quanto tempo ele demora para se decompor na natureza?

Você pode fazer a diferença no seu mundo, usando produtos que não agridem o planeta e que, além disso, fazem bem para sua saúde íntima e para sua saúde financeira, porque uma calcinha dura até dois anos. Faz a conta de quanto você economiza?

O ideal é que no seu primeiro mês usando as nossas calcinhas, você tente perceber quanto tempo ela te deixa sequinha. Nos nossos testes ela durou de 8 a 12 horas, mas como todo produto absorvente, ela tem uma capacidade máxima e ninguém melhor do que você para conhecer seu fluxo e suas necessidades. Então, a lógica é a mesma co o uso de absorventes. Ficou úmida ou não está mais absorvendo? Hora de trocar a calcinha!

Como Funciona?

A calcinha absorvente possui de quatro a seis camadas de pura tecnologia. Uma camada de proteção para a pele é em tecido modal, proporcionando conforto, respirabilidade, impedindo o acumulo de fungos e bactérias. As outras camadas, dependendo do tipo de calcinha e de fluxo, são antimicrobianas e evitam a proliferação de fungos e bactérias que despertam odores indesejados. 

Elas são feitas com tecido ultra-absorvente biodegradável que retem o líquido. Por fim, há uma camada impermeável, que funciona como barreira para não haver vazamento.

Para que serve?

Nossas calcinhas absorvem qualquer tipo de líquido como a menstruação, suor, escapes leves de bexiga, corrimentos e outros fluidos. O ideal é que você escolha o modelo que mais se encaixa no seu momento.

Modo de lavar

Lave sua calcinha com água em temperatura ambiente e seque no varal por gotejamento ou centrífuga, sem usar alvejantes e nem amaciantes. E nunca use secadora ou passar ferro. Esses pequenos cuidados vão deixar sua peça sempre em perfeito estado e vai durar muito tempo.

Ajude o Meio Ambiente

Calcinha Absorvente x Absorvente comum:
1 Calcinha Ciclo
= 480 Absorventes comuns
= 3,3Kg de Lixo
= Economia de R$ 300 e ajuda o meio ambiente
• Uma Mulher usa em média 240 absorventes descartáveis por ano.