fbpx

Quer lingeries impecáveis? Confira 8 cuidados essenciais

Além de serem peças íntimas, as lingeries são delicadas e a boa conservação pode ajudar a conservá-las por mais tempo

Para garantir que suas lingeries permaneçam bonitas e em boas condições por mais tempo, é essencial adotar cuidados adequados de conservação. Afinal, essas peças delicadas são parte importante do nosso vestuário e merecem atenção especial. 

Por isso, Camila Reginato, sócia-fundadora e CEO da Frida Underwear, dá algumas dicas para ajudar você a manter suas lingeries impecáveis:

Lave à mão

A lavagem à mão é a forma mais suave de limpar suas lingeries, já que evita danos causados por atritos e pela máquina de lavar. “Use sabão neutro e água fria para preservar a elasticidade e as cores das peças”, ressalta Camila.

Separe por cor

Quando for lavar suas lingeries, separe-as por cor para evitar manchas e transferência de pigmentos. Assim, você preserva a aparência original de cada peça.

Utilize saquinhos de lavagem

“Os saquinhos de lavagem são aliados na proteção das lingeries durante o ciclo de lavagem. Eles evitam que as peças sejam danificadas e protegem contra fiapos e ganchos de outras roupas”, ensina a empresária.

Evite o uso de amaciante

O amaciante pode danificar as fibras das lingeries, comprometendo sua durabilidade e elasticidade. “Prefira produtos específicos para peças delicadas ou opte por vinagre branco, que ajuda a manter a maciez do tecido”, orienta.

Seque à sombra

Evite expor suas lingeries diretamente ao sol, pois a exposição prolongada pode desbotar as cores e enfraquecer as fibras. Opte por secar à sombra ou em locais arejados.

Guarde corretamente

Para manter a forma e a qualidade das lingeries, é importante guardá-las corretamente. “Dobre as peças de forma que não haja dobras pronunciadas e evite pendurá-las em cabides, pois isso pode deformar o tecido”, comenta Camila.

Troque com frequência

É recomendável alternar o uso das lingeries para que elas tenham tempo de descanso entre uma lavagem e outra. Ter peças extras ajuda a prolongar a vida útil de cada uma delas.

Faça reparos quando necessário

Caso identifique algum fio solto, elástico desgastado ou qualquer outro problema, faça os reparos necessários para evitar que o dano se agrave e comprometa a peça.

Ao seguir essas dicas simples, você garantirá que suas lingeries permaneçam bonitas e bem cuidadas por mais tempo. 

“Lembre-se de que a conservação adequada dessas peças, não apenas ajuda a preservar seu investimento, mas, também, contribui para que você se sinta confortável e confiante em seu dia a dia”, finaliza Camila Reginato.